Viagem ao Canada

Tuesday, May 09, 2006

Calanus hyperboreus



Pois bem, aih estah o famoso, gigante e muito resistente Calanus hyperboreus, para os mais intimos, soh copepodo gigante mesmo. Ta certo que a foto nao estah em escala natural, tirei na lupa, mas uma referencia, ele eh do tamanho de um grao de arroz. Ja meu copepodo brasileirinho, nem tenho nada vizivel para comparar, talvez um filhote de piolho... Hoje foi meu primeiro experimento... digamos que demorei muuuuuuuito mais tempo que imaginei, mas aos poucos fui aprendendo truques para as coisas irem melhores e mais rapidas. Fiz um teste simples de CL50, onde eu tento ver o quao sensivel ao metal essas pestes sao... com as concentracoes de cobre que escolhi nao matei NENHUM!!! tipo blindado, corpo fechado... mas tudo bem, amanha eh um novo dia e mais um experimento vai rolar, soh que agora com muito mais pratica. Detalhe, na foto com as anteninhas abertas ela estah viva. Com as antenas enroladas no corpo... foi para o ceu dos copepodos...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

(To di iabêns né manu)...bá esse copepodo como diria a Vivi deve "taxi",pô essa brasileira vem até aqui nessa friaca e fica me analisando,me observando...ele tá se achando o cara.Ontem comemorei meus 37 aninhos com corpinho de 47 hehehe...a Milena fez um camarão maravilhoso,para acompanhar ela comprou uma garrafa de vinho tannat safra 1999 ,que é meu preferido jantamos só os dois foi bem romântico(ai que amor!!)E o cunhado, não mandou fotos p gente curtir a viagem dele?Infinitos beijos té mais......

12:47 pm  
Anonymous Anonymous said...

Eis a foto que todos esperavam! O primo gigante da acartia! É uma acartia vitaminada.
Bjs
Carine

7:19 pm  
Anonymous Anonymous said...

que copepodão!!!
da até pra fazer ensopado!!!

4:41 pm  

Post a Comment

<< Home