Viagem ao Canada

Saturday, September 30, 2006

Montreal dia e noite!!



Montreal é uma cidade muito legal, logo que chegamos e caminhamos a primeira quadra vimos pessoas das mais diversas, turbantes, religiosos, punks, mulheres chiquererésimas, homens cheios de estilos, meninos estilo negao americano, engravatados, esportivos, meninas cheias de maquiagem e roupas doidas... Varios idiomas tambem podem ser escutados, inclusive numa grande rua a medida que vamos caminhando passamos pela parte chinesa, italiana, portuguesa e ainda tem o lado realmente canadense dividido em dois, o frances e o inglês. Creio que é uma cidade aberta a todas as culturas e acho que esse que é o seu charme.
Dizem que é uma cidade que nunca dorme, com gente pelas ruas dia e noite. Durante o dia vimos que é super movimentada, mas nunca vimos grandes tumultos e barulhos, eram raras as businas e gritarias. Dando uma espiada nas fotos do dia pode-se ver os esquilos. Acho que eles sao o equivalente aos nossos pardais, em qualquer rua, qualquer arvore ou gramadinho, la vai ter um esquilinho. A igreja é a Notredame, grandiosa por fora mas simplesmente maravilhosa por dentro. Duane que ja espiou varias na Italia, disse que é a mais linda que ele ja viu. Em outra foto, onde se vê o centro da cidade do alto, tiramos do topo do Monte Real, de onde veio o nome da cidade (nada facil a caminhada e escadas para chegar até lá). Outras duas fotos mostram os típicos predios encontrados pela cidade, na maioria feitos de pedra. A foto que apareço tiramos numa loja maravilhosa, a mesa na minha frente era um caranguejo gigante e a cadeira uma lagosta. Eu e Duane ficamos loucos, mas os dois moveis sairiam uns 5 mil dolares, acho que nao da... A foto do Duane mostra ele comento um prato tipico de Quebec, o popular Putine. Trata-se de batata frita com queijo derretido e um molho escuro. Bem gostoso e tem em todos os lugares, de restaurantes a Mac Donalds.
As fotos noturnas mostram alguns belos predios historicos e eu e Duane tomando uma cerveja quebecoi deliciosa, essa tinha café e chocolate. Cerveja aqui é arte, bebida pra se degustar. O barzinho que fomos todas as noites era um com a cara de Montreal, com todos os tipos reunidos, de universitarios fazendo trabalhos de aula a engravatados. Montreal é isso aí, uma cidade alegre, moderna, cheia de cores e culturas!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

mmmmm... putine !!!!

boa volta no brasil !!

10:18 am  

Post a Comment

<< Home