Viagem ao Canada

Monday, June 05, 2006

A Bela Quebec!!! (dia 3/6)


Neste fim-de-semana fomos conhecer Quebec graças ao super boa gente Santa Marie, o chefe do Duane. Nos levou de carro e ainda arrumou uma casa deliciosa de uns amigos para passarmos a noite, ou seja, turismo gratis!!! Chegamos na cidade com chuva, mas assim como os outros tantos turistas, aproveitamos a cidade. Como o tempo era curto, fomos direto para a parte mais linda, onde as construçoes históricas foram preservadas e ruas e mais ruas de passado viraram um grande cartao postal cheio charme. Quebec é uma das cidades mais antigas do continente, virou cidade em 1608. As fotos sao quase todas de Basse-Ville (Cidade-Baixa), que é a parte mais antiga: Uma vizita ao interior da Basilique Notre-Dame-de-Quebec; O Parc des Champs-de-Bataille, onde os ingleses venceram os franceses em 1759. O local era chamado de Planícies de Abraham; Ruas coloridas com belas charretes; Artistas expondo seus quadros nas ruas; Fortificaçoes que protegiam a cidade e seus elegantes portoes; Para terminar a noite com chave de ouro, fomos para um belo Pub e bebemos uma Guinness !!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

...Quebec,flautas vilões,cervejinha isso ta com gostinho de lua-de-mel.É isso mesmo tem que aproveitar, e vocês dois em!?Que parceria,isso lembra o Rafa e a Milena no tempo que eu trabalhava com turismo eu dava um jeito de levar a Milena junto e faziamos do trabalho um baita passeio.Voltando a Quebec; que lugar lindo, as cores a luz as construções e claro vocês dois dando mais beleza ao lugar com esse semblante maravilhoso de quem ta feliz!Parabêns vocês merecem,infinitos beijos....

9:16 am  
Anonymous Anonymous said...

E aiii Gisa
Agora to melhor da ASMA mas em funcao dos remedios to meio sequelada (mais do q ja sou!!) To indo pra SP fazer a prova do doutorado de la... nao tinha te contado eu acho!!!
A funcao da perda da minha bolsa me fez procurar novas alternativas ... e nao posso fechar nenhuma porta neh ??
Se tiver que ser ... será!!
Quanto as casinhas la no inicio eu dei uma olhada com o pessoal q mora la... e eles me disseram que o preco eh de aproximadamente 550 reais por mes... mas isso o ano todo!!!
Tems q ver direitinho o queres que qdo voltar de SP dou uma olhada!!!

beijos beijos
Saudades
Ana

1:49 pm  
Blogger Tabá said...

Que inveja!! Quebec e Guiness, uma combinação irada!!
Também quero!!!
Não encontraram a Pauline Julien? Nem perguntaram por ela?!
tsk tsk tsk...
Bjs

8:49 am  

Post a Comment

<< Home