Viagem ao Canada

Sunday, June 25, 2006

Trilhas de Rimouski!!

Como diriam Samy e Indi, hoje fizemos uma trilha!!! Todos os dias olhávamos para a ilha mais próxima da cidade com aquela vontade de conhecer. Bom, a ilha é a que está bem na pontinha do meu dedo na foto. A caminhadinha foi uma delícia, 15 Km. O nome do caminho ou trilha é "Littoral". Passa por uma bela mata na beira do Saint-Laurence, que aqui em Rimouski é meio mar meio estuário, a água é salgadinha, salinidade 27 (se olharem naquele mapa que colocamos outro dia, podem ver que estamos como numa abertura do continente por onde entra o mar). Ao fim da trilha chegamos em frente a tal ilha. Bom, na maré baixa da pra cruzar e passar pra ilha, mas lembrei do meu amigo Yves dizendo "se cruzares no horário errado terás que esperar a próxima maré baixa pois podes nao conseguir voltar". Como nao tinhamos noçao de que horas a maré começaria a subir ou se já estava subindo, olhamos olhamos mas nao fomos. Ficamos nos imaginando até o fim do dia com uma fruta pra cada um na mochila, sem casacos e etc... Bom, seguimos a linda caminhada na beira da praia. Encontramos casas gigantes lá no meio do nada, ai que invejinha... o lugar é realmente muito bonito. Na volta vimos que se tivessemos cruzado para a ilha teriamos no mínimo trabalho pra voltar, a maré já tinha subido bem. Foi ótimo, pernas cansadas, rostos vermelhos do sol mas cheios de boas lembranças do belo caminho (ou "trilha").

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nossa! que paisagem linda!! e que calorzinho bom.... depois de tanto frio!!! ai que inveja!!! (da boa, né?!!!!!).
Beijokas

10:45 am
Blogger Mari said...

que massa Grasi .
Ps vim aqui só pra dizer que o blog da grasi e do du vicia mais que novela
beijos

11:02 am
Anonymous Anonymous said...

Ai que coisa boa, vcs no calorzinho. Aqui ta um puta frio, não da vontade nem de sair da cama. Ah, amei as fotos da trilha deve ter sido muito legal, queria esta aí compartinhando esse lugar, muito lindo mesmo. Amanhã vou viajar, nem acredito, vamos pra Sampa depois ecotox e depois minha casa em Londrina tirar uma férias.

bjos e façam muitas trilhas legais que é muito bom, eu com certeza vou achar alguma em São pedro. saudades!!!!!