Viagem ao Canada

Saturday, June 24, 2006

Um dia radioativo!!!


Finalmente chegou o dia motivo de minha vinda ao Canadá e para o qual me preparei por 3 meses com curso, treinamentos e testes. Bom, foi um dia muuuuito longo, estressante e cansativo, 13 horas de trabalho com intervalos de 10 min. Mas a equipe de trabalho foi ótima!!! Claude Rouleau (meu orientador), Yves (o Robaldo canadense), Sylvie e eu. Todos trabalharam muito e sem parar, mas o principal, com um humor ótimo, sorrindo e brincando do início ao fim. Nas fotos (de cima para baixo e da esquerda para direita): o trio radioativo no laboratório velho; a maravilhosa imagem na tela do computador dos copépodos radioativos; o próprio 64Cu no vidrinho; eu sendo mrcada por Claude com a fita indicativa de material contaminado com radioatividade; o Claude e eu pré-experimento; eu séria trabalhando com meus copépodos; maquina de gelo seco (adoro esse momento, deixa o laboratório com cara de filme de ficçao científica); Sylvie no gama counter no laboratório novo (fantástico); eu fazendo um bloco de copépodos. Bom, pra quem nao acompanha minha tese pode nao estar entendendo nada, mas saibam que esse foi o dia mais longo, cansativo e importante até agora na minha estada Canadense. Cheguei em casa com uma dor de cabeça das de matar e com o estômago revirado. Agora é esperar que venham outros dias como esse, com novos bons experimentos e resultados.

3 Comments:

Blogger Mari said...

que máximo Gra .
Parabens pelo experimento
Sorte amiga .

9:08 pm  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns, Gisa!!Estou torcendo por ti!!! Mas já sei que continuará dando tudo certo nos próximos!!!
Beijokas

7:05 pm  
Blogger Carla Gonçalves said...

Achei os bichinhos lindíssimos, em vermelho é o metal?

11:58 am  

Post a Comment

<< Home