Viagem ao Canada

Sunday, September 03, 2006

Festival de Jazz de Rimouski e jantar com Sarah!


Ontem passamos a tarde no coraçao de Rimouski, na praça entre o mar e os museus da cidade. Durante toda a tarde tiveram shows de jazz que até quem nao é muito fanático por jazz poderia gostar. Teve um quarteto tocando saxofone, muito bons e divertidos também. O dia também estava lindo, e os rimouskoi aproveitaram para tomar suas últimas cervejinhas na rua, curtindo o calor do verao (21 graus). Eu aproveitei para comprar mais um souvenir, uma camiseta do festival.

Aí por 6h fomos para a casa da Sarah, aquela moça que foi para o Brasil logo que chegamos aqui.
Comemos uma comida bem típica de Quebec, que na verdade mais os antigos comiam, para ter energia pro trabalho e esquentar no frio do inverno. Foi Sarah quem preparou, sob supervisao da mae, uma receita que leva quase um dia para ficar pronta.
O nome do prato é "Ragoût de pattes de cochon", que traduzindo literalmente seria guisado de pata de porco. Eles pegam a pata do porco e deixam cozinhando na água por horas. Depois tiram toda a carne e fazem bolinhas, como almôndegas. Torram farinha e fazem tipo um pirao com o caldo e adicionam cebola e canela. Forte e pesado, mas gostoso.
Tomamos um gostoso vinho feito pelos pais de Sarah e uma geléia de morangos deliciosa feita pela mae dela.
Conversamos bastante sobre a estada dela no Brasil, passando por Cachoeira do Sul, Foz do Iguaçu, Pantanal, Manaus e Ceará. Acho que ela teve uma boa mostra do nosso grande e tao diverso Brasil.

Como a comida pesou um tanto e seu Duane comeu dois pratoes... tivemos que voltar para o festival e dar uma caminhada para ajudar na digestao. No festival tocava um grupo africano, mas só curtimos o som do lado de fora. Foi um sábado muito legal!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home