Viagem ao Canada

Monday, July 31, 2006

Um pouco mais de UQAR!!!



UQUAR: Université du Québec à Rimouski. Agora esse é meu cotidiano, ir para a Universidade e nao mais para a Estaçao de Aquacultura. O bom é que posso ir caminhando, 20 min de casa e posso voltar a hora que achar melhor, nao dependo de carona. Tudo porque mudei de orientador. Nas fotos pode se ver o prédio principal e o prédio onde trabalho,no ISMER: Institute de Science de Mer, seria o equivalente da nossa Base Oceanográfica da FURG. Também tem foto dos gramados ao redor dos prédios, onde em baixo das árvores têm várias mesas para o pessoal aproveitar o almoço no sol do verao. Hoje tive um companheiro para o almoço, creio que seja uma marmota, a devoradora de jardins da cidade.
No outro grupo de fotos, o Gammarus laurencianus, meu novo animal de trabalho. Agora o Calanus ficou minúsculo e a Acartia... nem existe. As fotos sao no meu laboratório, uma sala a 14 graus com um vento gelado soprando na orelha, nada agradavel. Tem fotos da coleta e dos primeiros experimentos.

2 Comments:

Blogger Carla Gonçalves said...

Oi Gisa,
Adorei a história do Giso, que mancada! Mas adorei mesmo, o Gammarão! Que bicho lindo! E a marmota uma fofi!
Sexta terminou minha disciplina na pós. Foi muito legal! A disicplina a turma, os projetos que eles apresnetarma no final, foi tudo 10!
Fizemos uns salsichões e um porquinho na churrasqueira lá em casa, foi a turma toda (Thais, DAza, Ana Paula, Vinicius e Mateus, o Marcos da Daza, a Kiti, a Gilma e a Micheli da Gilma, o Ederson e a Namo dele)
Foi um fim de disciplina bem legal.
A MIcheli tirou fotos, to esperando ela me mandar.
Beijocas e bom trabalho!

12:11 pm  
Anonymous Anonymous said...

Oi, Grasi e Du! Muito feio esse bicho aí em cima, o tal de gammarus. Sou muito mais da marmota simpática. Aproveitem bem o verão aí, pq aqui tá frio e dois invernos em um ano é muito. Beijos!

7:23 pm  

Post a Comment

<< Home